ProfEPT na mídia: Produto Educacional do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica foi destaque em site

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Agosto de 2022 às 16:05

A mídia local repercutiu no mês de julho a visita do Professor Rodrigo Hubner Mendes (SP) - pesquisador na área da educação inclusiva, fundador e superintendente do Instituto Rodrigo Mendes - ao Produto Educacional "Jardim sensorial", que faz parte do projeto de pesquisa da discente Carla Nunes Trevisan, orientada pelo Dr. Geison Jader Mello e está a ser aplicado na cidade e Poconé/MT.
O Prof. Rodrigo, em conjunto com seus familiares, vivenciou a experiência sensorial proporcionada por este espaço e caracterizou o projeto como uma ação inovadora de cunho inclusivo para ambientes escolares, oferecendo convite para compartilhar este trabalho em seu portal sobre Educação Inclusiva DIVERSA.
Sites como "TDTNews" e "Poconet" acompanharam o acontecimento, salientando principalmente a relevância nacional do visitante pesquisador. O Prof. Rodrigo Hübner Mendes é mestre em Gestão da Diversidade Humana pela Fundação Getúlio Vargas e atua como professor e pesquisador na área da educação inclusiva. É fundador e superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, organização sem fins lucrativos cuja missão é garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a uma educação de qualidade na escola comum.O Instituto nasceu como uma escola de artes inclusiva. Atualmente está focado em apoiar as redes públicas de ensino por meio de programas de pesquisa, formação continuada e advocacy. Seu portal sobre educação inclusiva, DIVERSA, oferece uma vasta biblioteca com referências práticas sobre como acolher as diferenças humanas nas escolas e recebe visitas de várias partes do mundo. Rodrigo é empreendedor social Ashoka e membro do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Desde 2015, trabalha como consultor para a UNESCO e para o Governo de Angola. É autor dos livros “Artes visuais na educação inclusiva” e “Educação Inclusiva na prática”.
Acesse as matérias divulgadas aqui: https://www.tdtnews.com.br/pocone-se-destaca-nacional-em-projeto-de-educacao-inclusiva/; https://www.poconet.com.br/noticias/ler/escola-em-pocone-destaca-nacionalmente-em-projeto-de-educacao-inclusiva/37006#:~:text=Rodrigo%20juntamente%20com%20seus%20familiares,portal%20sobre%20educa%C3%A7%C3%A3o%20Inclusiva%20DIVERSA.

Crédito da foto: TDTNews e Poconet